quinta-feira, 23 de abril de 2015

Semana 11: Explicação detalhada de como deverá funcionar o MER.

Na semana do dia 23 do mês passado, o grupo passou a aula e a semana inteira tentando elaborar o MER, que está quase pronto no dia de hoje, mas antes de uma imagem ilustrando o mesmo, trago neste post uma explicação detalhada do mesmo.
Fill my Belly! é um aplicativo para o sistema operacional móvel Android que tem como intenção principal armazenar informações sobre pratos de comidas, organizados por região de origem e ingredientes, e relacioná-los à uma lista de restaurantes que o comercializam. O sistema será manipulado por usuários com informações registradas, capazes de favoritar pratos e restaurantes.
Cada prato possui um nome, descrição, região de origem, receita e tags que o identificam. Além disso, o sistema permitirá ao usuário que ele favorite um prato, e o número de usuários que favoritaram cada prato também será armazenado. As tags de um prato incluem seus ingredientes principais e outras palavras-chave relacionadas ao prato. Um prato pode ter várias tags, e também possuir as mesmas tags de outros pratos. Utilizando-se de um sistema de pesquisa, o usuário pode localizar o prato pelo nome o pelas tags associadas a ele. Quando seleciona um prato, além das informações acerca dele, o usuário terá acesso a uma lista de restaurantes que o servem, separados entre bairros de interesse do usuário e os outros.
Um ingrediente pode estar vinculado a um ou mais pratos, e um prato pode abrigar as tags de mais de um ingrediente. A mesma relação é válida para o tageamento de um restaurante.
Uma região possui uma página no aplicativo responsável por reunir uma descrição geral e a lista de pratos oriundos dela. Uma região pode abrigar muitos pratos, mas um prato só pode pertencer a uma região de origem.
O usuário possui um perfil com um número de identificação do sistema, nome, e-mail e senha para a efetuação do login, lista de pratos favoritos, e seus bairros de interesse. Nesse mesmo perfil, o usuário pode definir uma lista de elementos alergênicos e/ou seu grau de vegetarianismo. Os dados que serão utilizados para filtragem de pratos incompatíveis com o usuário, a chamada smart searching. Um usuário pode favoritar vários pratos e restaurantes, e tanto pratos como restaurantes podem ser favoritados por mais de um usuário.
Um restaurante possui também um perfil, que conta com: código de identificação, nome, e-mail, endereço, telefones, descrição, lista de pratos que servem, numero usuários que o favoritaram, a disponibilidade de entrega e tags. Um restaurante pode servir mais de um prato, assim como um prato pode ser oferecido por mais de um restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário